Antes de postar ou comentar, certifique-se de ler nossa Política de Participação no Blog.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

AS TECNOLOGIAS ESTÃO AÍ... MAS É PRECISO BOM SENSO

Pessoas com a faixa etária dos 30 anos em diante chegaram a conhecer uma geração que conseguia viver sem celular e sem internet. Hoje em dia, desde muito cedo, crianças já aprendem a viver dependentes destas tecnologias, o que é muito bom, porém é preciso bom senso ao usá-las.
Da mesma forma que é de bom tom desligar o celular, ou deixa-lo no modo silencioso quando vamos ao cinema, restaurantes, etc, é uma questão de educação fazer o mesmo no ambiente de trabalho. Eu diria que em alguns casos é fundamental se quiser manter seu emprego.
Claro que para tudo nesta vida há exceção. Se você recebeu um celular da empresa ao ser contratado, para se comunicar com seus clientes, superiores, subordinados, enfim, a história é outra, pois ele é neste caso um instrumento de trabalho, mas se você estiver usando o seu celular para uso pessoal (vou usar uma expressão usada pelos adolescentes) “não pega bem”.
Nestes casos é importante verificar os costumes da empresa. Se quando você foi contratado ninguém o orientou quanto a esse “detalhe”, verifique com os colegas. Não precisa perguntar, basta observar. E na dúvida, deixe no modo silencioso.
E em entrevistas de emprego nem se fala nisso. Desligue e se possível ainda retire a bateria, pois alguns aparelhos mesmo desligados se tiverem algum alarme programado tocam e isso, eu nem preciso falar, mas como eu costumo dizer que o óbvio deve ser dito é mau visto pelos avaliadores, muito mau visto... e aí pergunto, melhor perder uma ligação ou uma oportunidade de trabalho?

Por: Janaine Santos Lopes – Facilitadora de Recursos Humanos no Senac Montenegro, Graduanda em Administração pela Universidade de Caxias do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quais suas impressões sobre a postagem lida?