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sexta-feira, 13 de abril de 2012

A IMPORTÂNCIA DE UMA BOA COMUNICAÇÃO

Com o aumento do uso das tecnologias, é bastante comum que a comunicação realizada através das redes sociais seja realizada de maneira mais informal, com abreviaturas e até mesmo algumas gírias.
O que cabe aqui lembrar é que a maneira que nos comunicamos com os nossos amigos não pode ser a mesma que nos comunicamos com os nossos clientes, fornecedores, colegas de trabalho e muito menos quando estamos nos candidatando a uma vaga de trabalho.
Usar uma linguagem adequada ao ambiente no qual pretendemos trabalhar quer dizer falar da mesma forma como as outras pessoas costumam se comunicar, acompanhando a cultura da empresa.
Em uma entrevista de emprego além da comunicação verbal também é analisada a comunicação não verbal, que consiste nos gestos, maneira de olhar, forma como nos sentamos, nossa postura, enfim, tudo aquilo que não está escrito, mas que é importante na avaliação do nosso comportamento.

Por: Janaine Santos Lopes – Facilitadora de Recursos Humanos no Senac Montenegro, Graduanda em Administração pela Universidade de Caxias do Sul.


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