Antes de postar ou comentar, certifique-se de ler nossa Política de Participação no Blog.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Seja você mesmo!

Quando a gente ouve esta expressão – Seja Você mesmo! – não quer dizer que você mulher pode ir para a empresa com seu short ou sua mini saia, nem você homem com aquela regata suuuper cavada ou de chinelos (exceto é claro se a empresa te permitir isto). Mas quer dizer para você ser você mesmo no quesito comportamento.
Neste sentido, o que queremos dizer com esta expressão é que você não fique “fazendo tipo” e nem puxando o saco de ninguém. O que se espera de um profissional é que ele não seja alguém com uma máscara durante o horário de trabalho, mas sim que aja naturalmente.
Se a sua empresa costuma fazer festas de confraternização e você não gosta, ou seu marido/esposa é contra e você não pode ou não quer ir, não vá. É muito melhor não ir do que ir e ficar com a cara amarrada o tempo todo. Não precisa dizer o real motivo se isto for constrangedor para você, mas diga que você já tinha outro compromisso, para não desfavorecer a sua imagem, parecendo que você é uma pessoa anti-social.
Acima de tudo, seja o melhor profissional que você pode ser durante o horário de trabalho, para que estas situações fora do horário de trabalho não interfiram na sua imagem e reputação.

Por: Janaine Santos Lopes – Facilitadora de Recursos Humanos no Senac Montenegro, Graduanda em Administração pela Universidade de Caxias do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quais suas impressões sobre a postagem lida?