Antes de postar ou comentar, certifique-se de ler nossa Política de Participação no Blog.

segunda-feira, 26 de março de 2012

AFINAL, O QUE É SUCESSO PROFISSIONAL?

O que é sucesso profissional? Essa é uma pergunta que possibilita várias respostas... e cabe aqui dizer que nenhuma dessas respostas é a mais correta, ou está totalmente errada, pois o sucesso profissional depende do ponto de vista de cada um.

Pode ser que para alguns, sucesso profissional seja ter estabilidade no emprego, enquanto que para outros pode ser ter desafios novos a cada dia. Já alguns podem dizer que tem sucesso profissional se fazem aquilo de que mais gostam, já outros, podem dizer que sucesso é ganhar bem, enquanto que os mais exigentes, poderão afirmar que sucesso profissional é além de fazer o que se gosta, ser muito bem remunerado para isto.

É preciso que se tome apenas um cuidado, planejar a carreira de forma que se tenha este tão esperado sucesso. Neste planejamento, deve ser considerado a qualificação do profissional, a atualização - que deve ser constante, experiências que já possui, competências que o profissional possui e aquelas que ainda deve desenvolver, bem como trabalhar essas competências que precisam ser desenvolvidas.

Todos podem ter este tão esperado sucesso, para isso é preciso planejamento e acima de tudo fazer escolhas adequadas, pois o futuro depende muito daquilo que fazemos hoje.

Por: Janaine Santos Lopes – Facilitadora de Recursos Humanos no Senac Montenegro, Graduanda em Administração pela Universidade de Caxias do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quais suas impressões sobre a postagem lida?