Antes de postar ou comentar, certifique-se de ler nossa Política de Participação no Blog.

sexta-feira, 30 de março de 2012

CADA UM COM O SEU ESTILO

Da mesma forma que cada um de nós tem uma maneira de se vestir, também cada um de nós tem uma forma de se comportar. No ambiente de trabalho não é diferente. O que pesa aqui é que da mesma forma que temos que saber o que vestir em cada ocasião, o comportamento também deve ter o mesmo cuidado.
Não é incomum ouvir a seguinte frase: “Temos que tratar a todos igualmente”, porém, o que temos que levar em consideração é que nem todos são iguais. Existem muitos tipos de pessoas e no ambiente de trabalho principalmente, temos que ter jogo de cintura para conseguir nos relacionarmos adequadamente com todas elas.
Não quero dizer que você deva ser amigo de todo mundo. Mas que tenha tato para lidar com todos os tipos de colegas, para que as oito horas que você passa no seu trabalho sejam o mais agradáveis possível.
Quem é que não tem um colega chato? Mentiroso? Palhaço? Que está sempre contrariando a tudo que você e os outros falam? Falso? Pessimista? Meu Deus!!! Existem muitos destes nas organizações... e você faz o que? Vai tratar a todos igualmente (no sentido de tratar com educação, com respeito), mas vai agir com cada um conforme as suas particularidades.
Eu não sei vocês que estão lendo esse post, mas eu quando o estava escrevendo, parei para pensar, como será que os meus colegas me vêem? Se não pensaram, pensem nisso. A resposta é importante para tentar ajustar algumas atitudes em relação a si mesmo e aos outros.

Por: Janaine Santos Lopes – Facilitadora de Recursos Humanos no Senac Montenegro, Graduanda em Administração pela Universidade de Caxias do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quais suas impressões sobre a postagem lida?