Antes de postar ou comentar, certifique-se de ler nossa Política de Participação no Blog.

quinta-feira, 15 de março de 2012

A empresa ligou para a entrevista!! E agora???

Se a empresa entrou em contato com você para uma entrevista, isto é um bom sinal. Sinal de que teve uma boa impressão de você através do seu currículo e agora quer te conhecer. Nessa hora, pode bater um certo desespero, principalmente nos menos experientes... e agora???

Em primeiro lugar, calma. Manter a calma na entrevista é fundamental.

Prepare-se para a entrevista. Quando a gente fala em preparar-se, quer dizer, informar-se mais sobre a empresa onde você pretende trabalhar. Alguns entrevistadores costumam perguntar: “Você conhece nossa empresa?” “Por que gostaria de trabalhar aqui?”. Então é imprescindível que você saiba pelo menos qual o negócio da empresa.

Escolha uma roupa adequada para a entrevista. Quando fala-se em roupa adequada, não existe um padrão, ele pode variar conforme o tipo de empresa. Via de regra, se você vai se candidatar a vendedor de uma loja esportiva, é mais aceitável você ir de tênis do que terno. Cada caso é um caso.

Para as mulheres, vale uma leve maquiagem, sem maiores exageros. Bem como o perfume. Acessórios são permitidos, prefira os mais discretos, evitando parecer uma árvore de natal.

Dúvida... É minha primeira entrevista. Posso levar minha mãe junto? Claro, que não!!!! Isto só demonstraria o quanto inseguro você é e dependente de outras pessoas. As empresas (pelo menos em sua maioria) gostam de pessoas seguras e independentes, que tenham autonomia.

Procure ser simpático com todos, mas sem forçar a barra. Quando falamos em todos, estamos nos referindo inclusive ao vigilante, pessoa que serve o café, a recepcionista, não apenas ao entrevistador.

Acima de tudo, seja você mesmo. Boa sorte!

Por: Janaine Santos Lopes – Facilitadora de Recursos Humanos no Senac Montenegro, Graduanda em Administração pela Universidade de Caxias do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quais suas impressões sobre a postagem lida?