Antes de postar ou comentar, certifique-se de ler nossa Política de Participação no Blog.

terça-feira, 13 de março de 2012

Currículo – O seu passaporte para a empresa

Não costumamos sempre ouvir que a primeira impressão é a que fica? Pois bem, quando estamos procurando um emprego não é diferente. E qual seria a primeira impressão que a empresa tem do seu candidato? O currículo.

Se o currículo é inicialmente a nossa “cara” para a empresa, devemos fazer com que a empresa tenha vontade de nos conhecer, para que isso aconteça, veja algumas dicas básicas:

- Tenha um currículo completo, com todas as suas experiências e cursos realizados. Edite-o a cada currículo que for enviar, deixando as experiências e cursos mais relevantes para a vaga a qual você está se candidatando;

- Se você for colocar foto, evite colocar fotos sensuais, fotos muito sérias e fotos fazendo “poses”. Procure inserir fotos de rosto, na qual você esteja sozinho e com expressão leve. Fotos que demonstrem simpatia.

- Não dobre ou amasse o seu currículo, nem envie currículos sujos para as empresas;

- Sempre que for enviar um currículo por email, procure colocar no campo “Assunto” a vaga para a qual você está se candidatando. Lembre-se: Para você pode parecer óbvio a vaga que você deseja, porém as empresas normalmente possuem várias vagas em aberto.

Capriche no seu currículo, pois caso contrário, você não terá a oportunidade de se apresentar à empresa pessoalmente!

Por: Janaine Santos Lopes – Facilitadora de Recursos Humanos no Senac Montenegro, Graduanda em Administração pela Universidade de Caxias do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quais suas impressões sobre a postagem lida?