Antes de postar ou comentar, certifique-se de ler nossa Política de Participação no Blog.

quinta-feira, 22 de março de 2012

MARKETING É TUDO... INCLUSIVE O MARKETING PESSOAL

Quem de nós nunca parou para pensar a respeito de alguma pessoa que sempre consegue ótimas colocações de trabalho e promoções? Não é muita surpresa que muitas vezes essa pessoa não apresenta um dos melhores desempenhos, mas então, o que ela faz para conseguir sempre ser lembrada? É simples... essa pessoa faz um excelente Marketing Pessoal. Ela faz com que seu nome seja sempre lembrado, assim como as grandes marcas o fazem.

Para fazer um marketing pessoal positivo, é importante prestar atenção em alguns fatores:

- Seja uma pessoa bem humorada, afinal, quem gosta de ter ao lado uma pessoa chata que passa o dia resmungando?

- Quando houver algum problema na empresa, antes de preocupar-se em achar quem foi o culpado, preocupe-se em achar a solução;

- Elogie seus colegas, subordinados ou mesmo superiores, sempre que os mesmos merecerem um elogio. Elogiar por elogiar está descartado, pois passa a impressão que você é um “puxa-saco”

- Procure ter uma boa rede de relacionamentos, dentro e fora da empresa. Sempre que possível, converse com colegas de outras áreas da empresa, hoje em dia ter uma ampla rede de relacionamentos é bastante importante. É como ter uma poupança, que em momentos difíceis você pode recorrer a ela. Quanto maior o número de pessoas que você tiver um bom relacionamento mais vezes você será lembrado para possíveis indicações para vagas de trabalho.

Por: Janaine Santos Lopes – Facilitadora de Recursos Humanos no Senac Montenegro, Graduanda em Administração pela Universidade de Caxias do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quais suas impressões sobre a postagem lida?